Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos se solidariza com servidores do Incra

26 de Junho de 2012 às 17:48

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) se solidariza com os servidores da Superintendência Regional do Incra, em Goiás, e da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA), que paralisaram suas atividades de rotina por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira, 26.

A categoria reivindica um plano de reestruturação das carreiras dos servidores e melhores condições de trabalho. Eles também reclamam de distorção salarial entre servidores federais de carreiras similares. O movimento também acontece em outras 20 unidades do País, segundo informações do comando de greve.

A deputada encaminhará a pauta de reinvindicações aos deputados federais da bancada goiana da Câmara dos Deputados, para gestão junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Isaura Lemos defende os interesses do povo, a autonomia dos movimentos sindicais e populares nas lutas por seus interesses e sublinha o papel desses movimentos para impulsionar as mudanças. Ela também defende a riqueza para os trabalhadores que a produzem, a democracia, a liberdade e a união de todos por uma sociedade mais justa.

Por conta do movimento, estão suspensos os serviços de emissões de Certificados de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), de certidão de aposentadoria para trabalhadores rurais e de certificação de imóveis rurais, além de concessão de créditos a famílias assentadas, vistorias e avaliações de imóveis rurais para fins de reforma agrária e regularização fundiária de comunidades quilombolas.

Das 30 superintendências regionais do Incra em todo o Brasil, 20 estão em greve, inclusive a sede, em Brasília. Todas as 26 Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário, mais os servidores efetivos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Capital Federal, estão parados há mais de uma semana.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.