Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto faz balanço de atividades à frente da Segov

16 de Junho de 2008 às 17:03
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR

O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, deputado licenciado Thiago Peixoto (PMDB), completou neste dia 15 um mês à frente da pasta. O peemedebista menciona a criação da Central de Resultados como um dos principais projetos viabilizados por ele nestes últimos 30 dias. A Central, que tem como base um software desenvolvido pela Companhia Municipal de Processamento de Dados (Comdata), vai permitir à Segov acompanhar – e agilizar – a implantação dos projetos prioritários para a população goianiense. Thiago a tem apresentado a outros secretários, como os titulares da Comurg, Obras, Planejamento, Procuradoria e Turismo.

Outra importante ação de Thiago Peixoto foi uma discussão com empresários da Capital – em uma reunião organizada pelo presidente da Acieg, Pedro Bittar – sobre a elaboração de uma política de incentivos fiscais mais ostensiva por parte do poder municipal. A entidade ainda cobrou avanços no setor tecnológico, e foi informada pelo secretário da existência de conversas preliminares com Adial e Sebrae neste sentido.

E por falar em reuniões na Segov, foi em uma delas, com o presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), que Thiago acertou a participação nos projetos relacionados à Educação, como a Universidade do Parlamento. "Me licenciei, mas mantenho o foco nas questões que, mesmo capitaneadas pelo Legislativo, são importantes para a população”, explica.

Thiago Peixoto também tomou frente em relação à situação dos flanelinhas. Coube a ele coordenar reunião com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização Urbana, Assistência Social, Trabalho e Polícia Militar do Estado de Goiás. Cadastramento, identificação e elaboração de políticas públicas na área social para tirar os flanelinhas do mercado informal foram as principais deliberações acertadas no dia 10.

PT e Aparecida
Sem se descuidar das funções inerentes à administração municipal, Thiago Peixoto encontrou tempo para dedicar-se às articulações políticas e assim consolidar a participação do PT na chapa irista. O secretário de Governo é um dos peemedebistas que tem mantido diálogos com os petistas na busca do engajamento de todo o partido na campanha à reeleição de Iris Rezende.

Em Aparecida de Goiânia, depois das articulações que resultaram na saída de Maguito Vilela do Banco do Brasil para se candidatar ao Executivo aparecidense, Thiago avalia que o foco mudou: "A discussão agora atingiu um outro estágio. Vamos tratar a eleição sob o ponto de vista metropolitano, vamos debater temas como Transporte Coletivo e Saúde pensando sempre nos aparecidenses e, ao mesmo tempo, nos goianienses. Isso dará aos moradores destas duas cidades a perspectiva concreta de que os avanços serão muito mais significativos e se tornarão realidade mais rápido, já que Goiânia e Aparecida estão interligadas em vários aspectos".

Eleições
Vereadores que vão disputar a reeleição pelos mais diversos partidos e pré-candidatos à Câmara Municipal também têm ido à Segov. Paulo Borges e Mizair Lemes (ambos do PMDB), Djalma Araújo e Sérgio Dias (PT), Jacyra Alves (PP), Anselmo Pereira (PSDB) e Josué Gouveia (PTC) se enquadram no primeiro caso. Francisco Vale Júnior, Denício Trindade, André Macalé, Luiz Teófilo e Daniel Vilela, no segundo. “Como todos são candidatos, interessa para todo mundo o sucesso desta administração, ainda mais em um ano tão importante como 2008”.

Neste primeiro mês de gestão, Thiago ainda foi às três edições do Mutirão nos Bairros, às audiências públicas sobre implantação de rede de esgoto na região Noroeste, ao lançamento de obras no Parque Cascavel e às inaugurações de asfalto comandadas por Iris depois do dia 15 de maio.

Interior
Thiago Peixoto também não tem se descuidado do interior goiano. Após o horário de expediente ou aos finais de semana, ele segue para diferentes municípios para tratar das candidaturas peemedebistas ao Executivo e Legislativo locais. Depois de sua posse na Segov, ele já passou por Santa Bárbara, Abadia de Goiás, Indiara e Morrinhos; além de ter organizado reuniões em Goiânia com lideranças de Santa Helena, Mossâmedes, Taquaral, Ceres, São Patrício e Aruanã.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.