Notícias dos Gabinetes
Thiago rebate peemedebistas contrários à chapa PT-PMDB
Thiago não só apóia a aliança PT-PMDB como avalia que os petistas têm "legitimidade" e "competência" para ocupar a vice do prefeito Iris Rezende, virtual candidato à reeleição. O deputado reforça que a palavra final é mesmo a do prefeito, mas assinala que se Iris ainda não se posicionou claramente sobre isso, é porque está sendo “cauteloso” com a administração da cidade e não quer “desviar o foco” até que se declare oficialmente candidato à reeleição. "O que não significa que o PT não tenha todas as condições de ocupar a vice. Não só tem como o próprio prefeito reconhece isso publicamente", diz.
Para Thiago Peixoto, esta parceria entre petistas e peemedebistas é reforçada por um fator que vai além da aglutinação, em Goiás, de legendas que integram a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB tem como marca principal a sua capacidade de realização. O PT, por sua vez, precisa ser destacado como um partido que planeja, que tem grandes idéias, boas propostas. Somados os esforços dos peemedebistas e petistas, Goiânia será ainda melhor", enfatiza.
O parlamentar, ao mesmo tempo em que cita a formatação de um "novo quadro político" para Goiás a partir da aliança PT-PMDB, discorda, com veemência, de peemedebistas que defendem a chapa pura. "O PMDB precisa mostrar que amadureceu e que está disposto a corrigir os equívocos do passado. Estarmos juntos com o PT em 2008 é uma chance de apagarmos nossos erros", destaca. "Defender chapa pura a esta altura chega a ser um desserviço", dispara.
As articulações de Thiago Peixoto a favor da aliança PT-PMDB foram citadas em matérias de dois jornais diários da Capital. No sábado, 22, o Diário da Manhã publicou as opiniões do deputado no texto intitulado “Eleições 2008 – Polêmica mexe com PMDB”. No domingo foi a vez de O Popular trazer a matéria “Iris comanda articulações sobre vice”.