Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago rebate peemedebistas contrários à chapa PT-PMDB

24 de Março de 2008 às 16:22
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) é categórico ao falar da defesa que um grupo minoritário do seu partido faz em prol de chapa pura na Capital. "Discursos deste tipo são feitos por quem defende interesses pessoais, não pensa em um partido moderno e não pensa no que é melhor para a população da Capital", diz o parlamentar, elevando o tom. 

Thiago não só apóia a aliança PT-PMDB como avalia que os petistas têm "legitimidade" e "competência" para ocupar a vice do prefeito Iris Rezende, virtual candidato à reeleição. O deputado reforça que a palavra final é mesmo a do prefeito, mas assinala que se Iris ainda não se posicionou claramente sobre isso, é porque está sendo “cauteloso” com a administração da cidade e não quer “desviar o foco” até que se declare oficialmente candidato à reeleição. "O que não significa que o PT não tenha todas as condições de ocupar a vice. Não só tem como o próprio prefeito reconhece isso publicamente", diz. 

Para Thiago Peixoto, esta parceria entre petistas e peemedebistas é reforçada por um fator que vai além da aglutinação, em Goiás, de legendas que integram a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB tem como marca principal a sua capacidade de realização. O PT, por sua vez, precisa ser destacado como um partido que planeja, que tem grandes idéias, boas propostas. Somados os esforços dos peemedebistas e petistas, Goiânia será ainda melhor", enfatiza. 

O parlamentar, ao mesmo tempo em que cita a formatação de um "novo quadro político" para Goiás a partir da aliança PT-PMDB, discorda, com veemência, de peemedebistas que defendem a chapa pura. "O PMDB precisa mostrar que amadureceu e que está disposto a corrigir os equívocos do passado. Estarmos juntos com o PT em 2008 é uma chance de apagarmos nossos erros", destaca. "Defender chapa pura a esta altura chega a ser um desserviço", dispara.

As articulações de Thiago Peixoto a favor da aliança PT-PMDB foram citadas em matérias de dois jornais diários da Capital. No sábado, 22, o Diário da Manhã publicou as opiniões do deputado no texto intitulado “Eleições 2008 – Polêmica mexe com PMDB”. No domingo foi a vez de O Popular trazer a matéria “Iris comanda articulações sobre vice”.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.