Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto cobra reforma de escolas estaduais

26 de Maio de 2009 às 17:51
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Desde segunda-feira, 25, aqui no site, a Galeria de Obras Inacabadas também abre espaço para imagens de escolas estaduais sucateadas. A iniciativa despertou o interesse da produção do Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada. Nesta terça-feira, o deputado Thiago Peixoto (PMDB) gravou matéria sobre o tema e reforçou a cobrança junto ao governo pela reforma das escolas. "Mostro o problema e cobro solução. Mas também me comprometo a retirar a foto da escola que for reformada pelo governo", prometeu.

Thiago já apresentou na Assembleia requerimento para que todas as escolas estaduais em condições precárias fossem reformadas. O deputado ainda afirmou que está preparando um dossiê que encaminhará ao Ministério Público Estadual (MP-GO) sobre essa situação. Até este momento, 28 fotos retratam o descaso e abandono de seis colégios da rede pública estadual. "É uma forma de exercer meu papel como deputado de oposição, de fiscalizar a gestão do atual governo", justificou.

As imagens denunciam paredes com infiltrações e rachaduras, carteiras quebradas e banheiros depredados, dentre outras imagens que, infelizmente, não chocam mais por sabermos que essa é a real condição das maiorias das escolas estaduais de Goiás. "Essa situação só vai mudar quando todos se conscientizarem de que é preciso investir maciçamente em Educação e cobrar do governo mais atitude com relação a essa área", disse.

Histórico

Recentemente, a imprensa mostrou a situação do Colégio Estadual João Bennio, localizado no Jardim Curitiba, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após a queda de um muro. Neste mesmo bairro – e adjacências -, no site de Thiago Peixoto, podemos conferir mais três escolas estaduais em condições semelhantes ao João Bennio. "Isso prova que este não foi um caso isolado. Se nada for feito, as escolas ainda vão cair sobre as cabeças dos estudantes", alerta o parlamentar.

Uma das escolas mostradas na galeria é o Colégio Estadual Dom Abel, no Setor Universitário. Uma das fotos que chama mais atenção é a que mostra a fiação exposta no local, colocando em risco a segurança dos alunos. Também fazem parte da lista o Instituto de Educação de Goiás (IEG), e as escolas estaduais Menino Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, Professor Vitor José de Araújo e Nazir Safatle.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.