Notícias dos Gabinetes
Thiago: Obstáculos à licitação do transporte têm motivação eleitoreira
Thiago diz reconhecer a legitimidade dos deputados em questionar o processo licitatório, mas afirma, com veemência, que quem se dispor a travá-lo, é porque vê a licitação do ponto de vista político, e não do usuário. “Vamos à CMTC tirar as dúvidas, conversar, debater, discutir o que for preciso. Agora ficar procurando obstáculos é o mesmo que atrasar a construção dos novos terminais, do corredor Norte-Sul, a chegada dos novos ônibus.”
O representante da Assembléia na CDTC vai além: “Da forma como o debate tem sido conduzido, afirmo que além da motivação político-eleitoreira, devem estar com medo do prefeito Iris resgatar um compromisso de campanha e consolidar ainda mais sua popularidade junto aos goianienses”. O parlamentar lembra que prefeitos do PR e PSDB, partidos da base aliada, além de representantes do governo do Estado, como o secretário Orion Andrade (Cidades), integram a CDTC. Logo, como todos estão diretamente envolvidos com a licitação, o peemeedebista enfatiza que o trabalho foi conduzido de tal forma que não há que se temer irregularidades no processo.
Thiago Peixoto, que na última segunda-feira, 25, esteve ao lado de Iris na divulgação do resultado das propostas técnicas apresentadas pelas quatro empresas que participaram da licitação, conclui: "Tudo que nós idealizamos ao longo de um ano de discussões sobre as melhorias do transporte público da Capital e da região metropolitana acontece a partir de agora. As reivindicações dos usuários serão atendidas."