Notícias dos Gabinetes
Thiago conquista cadeira na Comissão de Finanças
Quem assumiu a presidência foi o deputado Carlos Silva (PP). Isso só se tornou possível após a desistência do tucano Daniel Goulart. O que se ventila nos bastidores é que a escolha deo pepista teve interferência do Palácio das Esmeraldas. "Isso fere nossa autonomia, é uma falta de respeito com o Poder Legislativo", protestou Thiago Peixoto.
O peemedebista também fez questão de avaliar o fato de Carlos Silva ser suplente: "É bastante perigoso ter como presidente de uma das comissões mais importantes da Assembléia um deputado suplente, que a qualquer momento pode ter que sair às pressas se algum parlamentar licenciado voltar à Casa", ressaltou Thiago.
SUPLÊNCIA - No ano passado, o peemedebista era apenas suplente na Comissão de Finanças. Mesmo sem poder votar, conseguiu levantar debates interessantes sobre as finanças do Estado, principalmente em relação ao Balanço Geral e ao Orçamento. Thiago também denunciou no início do ano passado que os percentuais que deveria ser repassados à Saúde em 2007 não foram respeitados.
Na Comissão de Educação o deputado vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido desde que tomou posse. Pra se ter idéia, Thiago já encampou projetos de reformas educacionais, promoveu seminários temáticos na Capital e ainda desdobra-se na coordenação do comitê regional do Todos Pela Educação.