Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Governo trapalhão: Thiago Peixoto mostra a verdade sobre levantamento do MEC

25 de Junho de 2009 às 12:57
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

"Muitos governos tem problemas. Isto é normal, acontece em vários Estados. No entanto, em Goiás, o maior problema é o próprio governo, que é trapalhão e tenta tirar vantagem até da desvantagem". Este foi o tom usado pelo deputado Thiago Peixoto (PMDB) ao comentar, durante a sessão desta quarta-feira, o fato de o governador Alcides Rodrigues (PP) e o líder do Governo, Evandro Magal (PSDB), utilizarem uma matéria do jornal O Globo para respaldar o discurso de que Goiás investiu os 25% constitucionais em Educação.

"As declarações deles (Alcides e Magal) provam que não leram a matéria que citaram. Se leram, não entenderam", disparou o peemedebista, da tribuna. Também nesta quarta-feira o jornal O Popular publicou matéria derrubando o discurso governista e reproduzindo o que O Globo realmente divulgou sobre o assunto com base em um levantamento que o jornal carioca fez junto ao Ministério da Educação (MEC).

Na verdade, Goiás não aparece entre os Estados que descumpriram o repasse educacional previsto na Constituição pois sequer enviou os dados ao ministério para averiguação. Resultado: não pode fechar convênios com órgãos do governo federal até regularizar a situação.

Thiago também aproveitou os discursos que fez no pequeno e no grande expediente para afirmar que não vai ceder a nenhum tipo de ameaça, mesmo que velada. "Quem define meu discurso sou eu. Minhas posições políticas serão mantidas. Quero ver Goiás avançar. Por isso vou ser sempre resistente ao atraso e farei o que puder para impedir o retrocesso", disse ele, em resposta a parlamentares que tentaram rebatê-lo o acusando de "denuncista" e de "fazer barulho" sem provas concretas.

INTERVENÇÃO - Thiago protocolou no Ministério Público Federal representação pedindo intervenção no Estado. Ironicamente, o argumento utilizado foi o mesmo que Alcides usou para intervir nos municípios de Anápolis e Turvelândia: o desrespeito dos prefeitos da época aos percentuais definidos em lei para investimentos em Saúde e Educação.

"O mínimo que um governo deve à sua população é Educação e Saúde de qualidade. Basta entrar em qualquer escola estadual para notar que Educação não é prioridade desta gestão", afirmou. O deputado lembrou ainda que em seu site (www.thiagopeixoto.com.br) há uma galeria de fotos que mostra colégios estaduais sucateados. "As fotos ficarão lá até que o governo as reforme", promete.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.