Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na tribuna, Thiago desafia, mas governistas ficam em silêncio

20 de Fevereiro de 2009 às 20:44
ACESSEM: WWW.FOTOLOG.NET/DEPTHIAGOPEIXOTO

A base governista, mesmo quando desafiada, não reage. Isto ficou comprovado na última quinta-feira durante o grande expediente no plenário da Assembléia Legislativa, quando o deputado Thiago Peixoto (PMDB) incitou Evandro Magal (PSDB) e Welington Valin (PTdoB) a subirem à tribuna para darem explicações para o que o peemedebista chama de “inércia” e “incompetência” do governo do Estado. O peemedebista viu a sessão ser encerrada sem as respostas que tanto queria.

Em seu discurso, Thiago enfatizou seu papel como oposicionista dizendo acreditar que é isso que Alcides Rodrigues deseja. “O governador falou por diversas vezes que foi forjado na oposição (na sessão inaugural dos trabalhos legislativos de 2009). Aquilo pra mim foi uma mensagem clara de que o próprio governador pede a reação da oposição nesta Casa", destacou.

O peemedebista ainda rebateu o discurso que o líder do Governo, Evandro Magal, fez na sessão especial da última segunda-feira, quando criticou os “apressados”, referindo-se à oposição que cobra medidas imediatas do governo. "Eu me enquadro na figura do apressado. A população tem pressa. O povo que quer saúde tem pressa. Este governo tem que ter um ritmo acelerado. Por isso que digo que é o governo do tempo perdido. Se quiser recuperar o tempo perdido tem que acelerar”, enfatizou, para em seguida, completar: “Há uma crise de gestão, crise de competência. Vejo muitas obras paradas como o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Isto é incompetência, inércia, falta de pulso".

O parlamentar disse querer ver resultados concretos principalmente na Saúde e na Educação.  "O governador falou muito de Educação e de escolas. Tenho uma relação especial com a Educação. Todas as cidades que visito, aproveito pra visitar as escolas. Quais foram as escolas reformadas, onde estão estas as boas escolas que ele citou no discurso dele?”, desafiou Thiago, que ainda fez questão de lembrar que Goiás foi vergonha nacional em uma recente matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo, que apontava as péssimas condições de unidades de ensino goianas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.