Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Estamos abastecendo "veículos" que não funcionam”, diz Thiago

04 de Março de 2008 às 18:40
Deputado do PMDB detalha projeto de reforma educacional e defende ações emergenciais para melhorar o ensino público ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR
Os ouvintes das rádios Interativa (94,9 FM), Difusora (640 AM) e CBN (1230 AM) tiveram a oportunidade de conhecer, em detalhes, o projeto de reforma educacional elaborado pelo deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) e entregue ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na última segunda-feira, 18 de fevereiro.

O parlamentar foi entrevistado, ao vivo, nestas três emissoras. Na Interativa, Thiago participou do programa Papo Cabeça ao lado do jornalista Pablo Kossa. A apresentação foi de José Luiz. O programa contou ainda com a presença de quatro alunos do Colégio Pedro Gomes: Áina, Diego, Luana e Marco Aurélio.

De imediato, Thiago Peixoto lembrou que a reforma educacional tem o aluno como foco, e explicou que todo o projeto foi elaborado com base no que ele viu em Nova York, onde esteve em janeiro para conhecer de perto as mudanças que foram realizadas na área de Educação.

Todos que estavam no estúdio corroboraram a tese do deputado e um dos pilares da reforma: a meritocracia, uma política de incentivos para os bons professores. Sobre os recursos financeiros que estão sendo disponibilizados para Educação, o parlamentar foi enfático: “Estamos cuidando de máquinas que não funcionam mais, colocando combustível em carros estragados”, comparou.

Thiago também condenou a burocracia que atrapalha a chegada de recursos às escolas e a falta de um contato direto entre gestores e alunos: “Professores, diretores, secretários. Vamos deixar os escritórios, vamos para as salas de aula ver a situação dos estudantes, a qualidade do ensino”, convocou.

Na Rádio Difusora o deputado lembrou que certamente haverá resistência ao projeto, sobretudo entre os profissionais de Educação. Mas ressaltou que a adesão é voluntária, e para que as mudanças dêem certo, elas devem ocorrer de maneira gradual. Por isso ele crê na participação de todos à medida que o projeto for dando resultados positivos.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.