"Não se discute trânsito sem falar de transporte coletivo", enfatiza Thiago

30 de Junho de 2008 às 16:42
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR

Não há como discutir trânsito sem falar do transporte coletivo. É preciso ter uma visão a longo prazo e investir cada vez mais em transporte de massa. Em breve, uma ampla política de mobilidade urbana será implantada em Goiânia. Estas três afirmações são do secretário de Governo e deputado licenciado, Thiago Peixoto (PMDB), um dos responsáveis pela viabilização de corredores que facilitem o tráfego de ônibus nas principais vias da cidade.

Este projeto é articulado com outros órgãos da administração municipal, como Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMT). A Avenida T-7 será uma das primeiras a sofrer a intervenção do poder público para criação de um corredor semi-exclusivo.

"
Estamos com um canal de diálogo aberto com os empresários e comerciantes da região. Afinal, não queremos que ninguém saia dali ou sofra prejuízos em seus estabelecimentos”, diz Thiago, referindo-se à reclamação da categoria porque não haverá mais permissão para estacionamento em frente às lojas que não possuem recuo.

Duas reuniões já foram realizadas na Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) para tratar do assunto. A primeira no dia 16 de junho. A última ocorreu no dia 20, quando empresários formaram uma comissão com três integrantes para representá-los nas discussões com a prefeitura. “A partir de agora vamos ter um diálogo mais prático, objetivo e sistemático. Vamos dar um passo de cada vez, mas sempre nos lembrando que é um projeto que vai beneficiar a cidade como um todo. O que vai nos pautar é a coletividade”, diz Thiago.