Notícias dos Gabinetes
Audiência promovida por Thiago discute Piso Salarial para professores
O parlamentar lembra que em 1º de janeiro deste ano entrou em vigor a lei federal que definiu o piso dos professores em R$ 950. No entanto, o governo do Estado alega não ter dinheiro para pagar os profissionais. Thiago rebate: “Esta não é uma questão de valor financeiro, e sim de valor moral”. Pra ele, a valorização do profissional da Educação colabora diretamente para a melhora deste setor em nosso Estado - daí a importância da audiência.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) já entrou com mandado de segurança contra o governo de Goiás para garantir o pagamento do piso. A iniciativa prova o descaso do Palácio das Esmeraldas com a questão. “Educação deve ser prioridade. Se houve superávit nas contas do Estado como anunciaram recentemente, o governo tem sim como pagar”, disse Thiago.
Luta - O peemedebista sempre esteve engajado com a causa dos professores. Vale ressaltar como prova disso o requerimento que Thiago apresentou ao Ministério Público, no último dia 5 de março, pedindo a instauração de Inquérito Civil Público pelo não cumprimento da lei por parte do governo goiano. “Se comprometer com a Educação é se comprometer com o desenvolvimento”, arremata Thiago.