Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos leva reivindicações da comunidade a secretário de Segurança Pública

08 de Abril de 2013 às 10:47

Em audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, a deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) apresentou diversas reivindicações da comunidade. Entre elas, está a implantação do ‘botão de pânico’, dispositivo que visa diminuir o alarmante número de agressões às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Trata-se de um aparelho, já implantado no estado do Espírito Santo, por meio do Tribunal de Justiça estadual, em que a vítima deve manter o botão pressionado por três segundo para o sistema ser acionado. Ao ser acionado, o dispositivo grava o som ambiente do local, que servirá como prova de uma eventual agressão à mulher. “O dispositivo funcionará como uma segurança às mulheres vítimas de violência doméstica, pois quando o botão é apertado, há um rastreamento da Central de Monitoramento em que é localizado o lugar onde o caso está acontecendo”, explica Isaura. Cabe à Central informar o órgão competente mais próximo da agressão para que o mesmo vá até o local para uma eventual prisão em flagrante.

Isaura Lemos também solicitou ao secretário o relatório do quadro de violência doméstica e demais tipos de violência que abatem sobre as mulheres do estado de Goiás. A parlamentar requereu ainda que seja formado um grupo de estudo para elaborar um manual de conduta para que as mulheres se sintam protegidas após efetuarem denúncias.

Policiamento

A deputada pediu também mais policiamento em diversos bairros, como no Residencial Parque Eldorado Oeste e no Jardim Atlântico, em Goiânia, e no município de Bela Vista de Goiás, cidade que tem se tornado muito violenta nos últimos meses com homicídios e assaltos. Solicitou ainda ronda militar no Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Bairro Maísa, em Trindade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.