Notícias dos Gabinetes
Em dia de ânimos exaltados, Thiago cobra visita de Enio Branco à AL
“O presidente precisa explicar como uma empresa lucrativa se transformou em uma empresa problema”, disse o parlamentar. Depois de vários cancelamentos e adiamentos da visita – a última estava programada para esta terça - de Ênio Branco, Thiago se diz “impaciente” e “incrédulo” sobre a ida do presidente à Assembleia. “Falta coragem”, acredita o deputado do PMDB.
Em seu discurso Thiago ressaltou a importância de se prestar esclarecimentos sobre as contas da empresa. “É preciso esclarecer uma série de pontos, o presidente deve várias satisfações à população e à Assembleia, como o empréstimo de cerca de R$ 1 bilhão com bancos de segunda linha e juros de mais de 30% ao ano”, afirmou o deputado. Segundo ele, uma empresa do porte da Celg teria condições de ter crédito com juros mais baratos.
A líder da bancada do PMDB, Mara Naves, também defendeu a ida de Enio à AL para esclarecer todas as questões levantadas por Thiago. Ela subiu à tribuna e questionou: “Porque que há dois anos a empresa era lucrativa e agora não é”?
Histórico - No dia 26 de fevereiro último, o peemedebista chegou a apresentar requerimento que convocava Ênio Branco. No entanto, foi informado pelo presidente da Assembleia, Helder Valin (PSDB), de que já havia sido feito convite informal, prontamente aceito. Com isso, o requerimento sequer foi votado. Pelo Regimento Interno da Casa, aprovada a convocação em plenário, o presidente da Celg tem até 15 dias para comparecer.