Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto discute Central de Resultados com Iris Rezende

03 de Junho de 2008 às 18:21
ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR

Secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Thiago Peixoto vai implantar, na pasta que chefia, a Central de Resultados. O novo departamento da Segov tem como objetivo agilizar a viabilização de projetos essenciais para o Paço Municipal e que tenham impacto direto na vida dos goianienses e dos demais moradores da região metropolitana.

O objetivo da central, segundo o secretário, é fazer com que a administração avance ainda mais reduzindo a burocracia e ganhando tempo graças a uma ferramente tecnológica desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados de Goiânia (Comdata). “Com planejamento a máquina pública pode ficar ainda mais moderna”, diz.

A companhia fornecerá um software que permitirá à Central de Resultados acompanhar cada etapa da viabilização de um determinado projeto. Esta mesma ferramenta permitirá que a Segov atue como interlocutora entre as várias pastas às quais, direta ou indiretamente, as ações desencadeadas pela prefeitura estão vinculadas.

“É preciso deixar claro que a central surge não como instrumento fiscalizador. Ela se torna realidade para que os projetos do Executivo ultrapassem os obstáculos inerentes à administração pública com mais facilidade, mais agilidade”, diz Thiago. Ele acrescenta: “No setor público em geral, há um esforço exagerado nas atividades-meio. A idéia é mirar nos resultados, naquilo que a população realmente espera do poder público".

Reunião com Iris
Thiago Peixoto deve detalhar, ainda esta semana, as atividades da Central de Resultados ao prefeito Iris Rezende. Há pelo menos sete propostas que servirão como projeto – piloto para a Central de Resultados. O secretário de Governo cita uma relacionada ao trânsito, elaborada após discussões com o vereador Djalma Araújo (PT).

A idéia é fazer dos taxistas que circulam pela Capital e demais cidades da região metropolitana “grandes colaboradores” do trânsito. Informações repassadas por estes profissionais seriam divulgadas em tempo real aos motoristas. Estes, por sua vez, evitariam trechos congestionados, não perderiam tempo e ainda contribuiram com a fluidez do trânsito. Um projeto deste porte depende ainda da parceria efetiva da iniciativa privada e de empresas de comunicação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.