Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto denuncia sucateamento da rede estadual de ensino

06 de Abril de 2009 às 17:31
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Carteiras quebradas, rachaduras nas paredes, goteiras no teto, banheiros sem condições de uso. É este o cenário de abandono de dezenas de escolas públicas em Goiás mantidas pelo governo do Estado e que poderá ser visto, nos próximos dias, aqui no site do deputado Thiago Peixoto (PMDB). O peemedebista destacou uma equipe de assessores para fotografar as péssimas condições que milhares de estudantes goianos têm enfrentado diariamente.

Com esta iniciativa, Thiago vai atuar como uma espécie de colaborador, auxiliando pais, professores e diretores das unidades de ensino da rede pública estadual. É que na última quarta-feira, durante audiência pública na Assembléia Legislativa sobre o pagamento do Piso Salarial Nacional para os professores, o promotor Everaldo Sebastião, do Ministério Público Estadual, recomendou que as escolas se organizassem e entrassem com uma representação no órgão para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

Thiago acredita que as fotos vão dar mais peso e credibilidade ao documento. Elas também serão divulgadas na Galeria de Fotos de Obras Inacabadas e Prédios Públicos Sucateados, também neste site. "Além disso, é uma forma de nos mobilizarmos e cobramos mais transparência do governo, que não têm a mínima noção do que é transparência e não mostra como são gastos os recursos em Educação. Tenho minhas dúvidas se sequer os 25% definidos em lei são respeitados", questiona o peemedebista.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Ieda Leal, respalda o discurso do parlamentar sobre a falta de transparência. "Ainda tem o superávit que o governo disse ter tido em caixa no ano passado. Se é realmente verdade, qual a razão de não haver tido mais investimentos em Educação?", pergunta Thiago.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.