Notícias dos Gabinetes
Thiago eleva o tom: Governo justifica mentira com documento fajuto
Em tom de indignação, Thiago subiu à tribuna nesta quarta-feira para desmentir o líder governista. Magal, com o tal documento em mãos, divulgou aos quatro cantos da Assembléia que o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) era a fonte da informação propagada por Tollini. Com documentos que provavam o contrário, o peemedebista disse que “o primeiro atentado que o governo Alcides Rodrigues comete é contra a verdade”.
Segundo dados preliminares da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apenas três Estados cumprem a Lei federal e pagam corretamente o piso dos professores: Roraima, que já o fazia antes mesmo da promulgação da lei; Pernambuco, que paga os R$ 950 desde novembro do ano passado; e Piauí, que iniciou o pagamento em janeiro deste ano.
Outra prova apresentada por Thiago foi o decreto dos governos destes Estados que já cumprem a lei federal. “Está mais do que na hora do governo goiano reconhecer que o seu discurso é bem diferente da prática. Não vou deixar que a mentira reine no parlamento goiano”, disse.