Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago eleva o tom: “Governo justifica mentira com documento fajuto”

14 de Maio de 2009 às 14:24
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br
“O governo utiliza um documento fajuto para justificar uma mentira”, afirmou o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) em resposta ao superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda, Luiz Edgar Tollini, que enviou ao líder do Governo, Evandro Magal, ofício “atestando” que Goiás foi o primeiro Estado a pagar o Piso Salarial Nacional para os professores da rede pública.

Em tom de indignação, Thiago subiu à tribuna nesta quarta-feira para desmentir o líder governista. Magal, com o tal documento em mãos, divulgou aos quatro cantos da Assembléia que o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) era a fonte da informação propagada por Tollini. Com documentos que provavam o contrário, o peemedebista disse que “o primeiro atentado que o governo Alcides Rodrigues comete é contra a verdade”.

Segundo dados preliminares da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apenas três Estados cumprem a Lei federal e pagam corretamente o piso dos professores: Roraima, que já o fazia antes mesmo da promulgação da lei; Pernambuco, que paga os R$ 950 desde novembro do ano passado; e Piauí, que iniciou o pagamento em janeiro deste ano.

Outra prova apresentada por Thiago foi o decreto dos governos destes Estados que já cumprem a lei federal. “Está mais do que na hora do governo goiano reconhecer que o seu discurso é bem diferente da prática. Não vou deixar que a mentira reine no parlamento goiano”, disse.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.