Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Por "birra política", governo veta mais um projeto de Thiago Peixoto

07 de Agosto de 2009 às 16:57
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O governador Alcides Rodrigues (PP) vetou mais um projeto do deputado Thiago Peixoto (PMDB). Desta vez o pepista barrou a matéria, de autoria do peemedebista, que estabelece normas, metas e indicadores voltados para a responsabilidade social na educação, entre outras providências que se encaixam no Termo de Compromisso do movimentoTodos Pela Educação. Thiago é o coordenador regional deste movimento em Goiás.

Dessa vez, a desculpa foi que a Assembléia Legislativa "não teria a competência de deliberar sobre essa questão". O peemedebista discorda da justificativa com base no artigo 211 da Carta Federal, que dispõe que Estado e Municípios têm que colaborar com o tema. "Se houvesse boa vontade, a lei seria sancionada", resumiu o parlamentar. A suspeita é de que o Palácio das Esmeraldas tenha promovido uma "retaliação", já que Thiago é o principal deputado de oposição ao governo do Estado. "É uma pena que o governo se prenda a questões políticas em detrimento da melhoria da Educação em Goiás", desabafou o peemedebista.

O líder da base governista na Assembleia, deputado Evandro Magal (PSDB), pediu, inclusive, questão de ordem no plenário para elogiar o projeto de Thiago. Segundo o tucano, o projeto "é tão bom que a governadoria encaminhará em breve à Casa projeto semelhante". "O governador Alcides e a secretária de Educação, Milca Severino já até se reuniram para falar sobre esse assunto", afirmou ele, deixando claro que o veto não passou de mera picuinha política da parte do governo do Estado.

Todos Pela Educação

Dentre as metas traçadas pelo projeto, baseadas nos moldes daquelas definidas pelo movimento Todos Pela Educação (www.todospelaeducacao.com.br), estavam: a necessidade de toda criança e jovem de quatro a 17 anos estarem matriculados na escola, de toda criança ser plenamente alfabetizada até os oito anos de idade e de todo aluno concluir o Ensino Médio até os 19. "É o mínimo que se pode fazer na tentativa da busca de uma Educação melhor para nossos jovens e crianças", avalia Thiago.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.