Notícias dos Gabinetes
Faltou o choque de coragem, diz Thiago Peixoto
O projeto de reforma administrativa enviado pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa pautou o discurso do deputado estadual Thiago Peixoto durante o pequeno expediente desta quarta-feira.
“A reforma que Goiás precisa não é esta. Uma reforma que tem como norte a conveniência política e a concentração de poderes (nas mãos do secretário da Fazenda). Uma reforma que não prioriza a modernidade, a eficiência, o corte de gastos. Uma reforma tímida”, disse Thiago, logo no início do seu discurso.
O deputado também afirmou que o governo vive um processo de “auto engano” ao “fingir” que faz as tão propaladas mudanças no Executivo. “Se o governador não deu conta de fazer, que a Assembléia faça. Que proponha alterações que realmente sejam sinônimo de melhoria da máquina pública ao invés de simplesmente acatar medidas paliativas como estas”, afirmou Thiago, lembrando que agora o projeto vai ser discutido pelo plenário.
“Sinto muito, mas além de cobrar o ‘choque de gestão’, reafirmo que este governo precisaria de um ‘choque de coragem’”, encerrou o parlamentar peemedebista.