Thiago Peixoto desafia governo em entrevista à rádio Paz FM

10 de Junho de 2009 às 16:53
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

Em entrevista ao Jornal da Paz, apresentado pelo jornalista Telismar Batista na rádio Paz FM (89,5), o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) desafiou, ao vivo, o governo do Estado a mostrar onde estão as obras e investimentos alardeados por essa gestão. "O governo é hábil em lançar programas e incompetente em executá-los. Onde estão as obras? Onde estão os investimentos?", questionou.

Na oportunidade, o peemedebista firmou sua posição como opositor, que, segundo ele, tem o respeito do líder maior de seu partido, o prefeito de Goiânia, Íris Rezende. De acordo com Thiago, esse governo se perdeu em meio ao "fracasso" e à "mediocridade". Além disso, o parlamentar frisou que teve acesso ao plano de governo de Alcides Rodrigues (PP) e que, nesses dois anos e meio de gestão, nada do prometido foi cumprido.

"Sou oposição em função da situação em que o Estado vive. Apenas tomei posição: estou ao lado do povo goiano, espaço que meu partido, o PMDB, deveria adotar com mais vigor", afirmou. Em linhas gerais, o deputado justificou o tom oposicionista que sempre adotou com o argumento de que o atual governo não dá a devida atenção às demandas da sociedade, não valorizando os professores e deixando as estradas em péssimas condições, por exemplo. "Na verdade, esse é um governo que não se interessa pelo povo, mas pelo poder. O PMDB não pode nem deve concordar com isso", apontou.

Crise na base

Ao ser questionado sobre a tensão na base aliada, o peemedebista fez questão de ressaltar a cumplicidade entre o governador Alcides e o senador Marconi Perillo (PSDB) – "uma gestão sem rumo e sem planejamento", disse. "Toda a briga se dá por mero espaço político. È um jogo de poder pelo poder, que até beneficia meu partido. No entanto, o que defendo é um distanciamento total desse governo. O PMDB não pode ficar atrelado".

2010

Já fazendo projeção para as eleições do ano que vem, Thiago disse acreditar na aliança PT-PMDB. "Essa é uma parceria política já consolidada em Goiânia que, com certeza, terá reflexos em 2010 e no Estado como um todo". Além disso, o peemedebista anunciou sua pré-candidatura a deputado federal, se colocando como agente de renovação no Congresso Nacional.