Notícias dos Gabinetes
"É o governo do Tempo Perdido", diz Thiago em entrevista
“O governo do Tempo Perdido”. É este o título da entrevista do deputado estadual Thiago Peixoto publicada no Jornal Opção desta semana (www.jornalopcao.com.br – disponível para não assinantes). Confira alguns trechos:
“Acho que falta um projeto claro para o Estado em todas as áreas. Não temos rumos, não sabemos aonde chegar. Isso é um retrocesso muito grande. Se um dia se vangloriaram de sermos o Estado do Tempo Novo, eu prefiro dizer que é o Estado do Tempo Perdido. Olhe a reforma.”
“Não sei falar especificamente quais foram os prejuízos que o ex-governador causou ao Estado, mas entendo que parte das dificuldades financeiras que temos hoje nasceu no governo dele. Mas os dois são responsáveis. Alcides era vice-governador do Marconi, foi secretário do governo Marconi e foi eleito com o discurso do finado Tempo Novo.”
“O que eu acho é que não há condições de termos 12 mil comissionados indicados do ponto de vista eleitoral. Essas pessoas não têm vocação para gerar soluções para o Estado, e sim para gerar forças políticas eleitorais. Isso vai contra o Estado, contra a máquina pública.”
“No apetite de ganhar eleição, o governador propôs o aumento do Renda Cidadã e a criação de outros programas com esse mesmo foco. Logo que começou o governo, ele paralisou o pagamento, anunciou uns três recadastramentos; agora está acontecendo um quarto recadastramento, e gradativamente, está voltando a pagar. Sem dúvida eles não entenderam que a população carente do Estado era prioridade, que essa renda é que colocava comida na casa de cada um.”