Notícias dos Gabinetes
Em programa de TV, Thiago Peixoto prega mudanças em Aparecida
Bastou uma telespectadora reclamar por asfalto no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia, para que o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) desse início à defesa da candidatura de Maguito Vilelo à prefeitura local. Thiago participou do programa Polithéia, exibido no último domingo pela Fonte TV e apresentado por Luiz Gama: “Hoje Aparecida vive uma crise gerencial muito grande. O poder público não consegue mais responder à demanda da sociedade. Prefere responder sempre com desculpas, mas nunca com soluções”, disse o peemedebista.
O ato seguinte do deputado foi explicar o porquê da postulação de Maguito Vilela à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. “Esta candidatura já não pertence mais a ele, mas à população. A mesma população que quer mudanças, que quer projetos, que quer uma cidade desenvolvida em todas as áreas e que quer soluções para os seus problemas”, destacou o peemedebista. “Contra mudança não existe resistência. De nenhuma ordem. Este grupo político que está aí acha que Aparecida é de propriedade dele”, acrescentou.
Thiago também tinha em mãos uma lista de obras executadas por Maguito em Aparecida na época em que ele foi governador do Estado (1995-1998). “Maguito tem história e experiência. Isso o capacita a fazer uma gestão eficiente e altamente profissional como prefeito”.
Em um dos pontos altos do programa, Thiago disse que a “incompetência” do atual prefeito é tamanha que o grupo político ao qual ele pertence considera, publicamente, a possibilidade de substituí-lo por um outro nome na disputa. Pra se ter idéia, muitos telespectadores que participaram do programa, ao vivo, eram de Aparecida de Goiânia. Todos, sem exceção, cobraram do governo municipal questões como pavimentação asfáltica, além do cumprimento de promessas de campanha.
OposiçãoThiago também teve espaço para enumerar problemas vividos pela “inoperância” do governo estadual. “Basta transitar por uma das rodovias goianas ou então procurar atendimento na rede pública de Saúde”, ponderou. “Difícil encontrar algo de bom neste governo. O Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sempre um local onde surgiam boas ações, tornou-se um cemitério de idéias”.