Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto aponta falhas em contas do governo
O peemedebista questionou o crescimento significativo dos Restos a Pagar em 2008 e o não cumprimento do repasse, garantido por lei, de 3,25% à Ciência e Tecnologia – foram destinados apenas 2,39% do Orçamento -, dentre outros temas. “O governo insiste em descumprir a lei”, condenou o parlamentar.
Antes dos questionamentos de Thiago, Sinomil apresentou de forma morosa – em se tratando do governo em questão, não poderia ser diferente - dados que apontam que a receita tributária do Estado teve crescimento real, inclusive com o aumento da expectativa inicial para a mesma. O Estado fechou o ano com um superávit de mais de 500 milhões de reais. No entanto, a despesa com Restos a Pagar também aumentou.
Thiago Peixoto ainda propôs que fosse marcada uma nova visita de Sinomil à Casa. Os governistas até se comprometeram a agendá-la, mas nenhuma data foi firmada. Esta prestação de contas foi marcada às pressas - sem alarde – com o claro intuito de não gerar polêmica. Os números apresentados podem ser conferidos no site www.controleinterno.goias.gov.br.
Tribuna
Após o término da audiência pública, no início do pequeno expediente, Thiago Peixoto subiu à tribuna para expressar sua revolta de não poder sanar suas dúvidas em relação às questões apresentadas. “Todos os outros deputados tiveram suas questões respondidas. Quando chegou a minha vez, coincidentemente, não houve tempo. Esse assunto merecia que a reunião fosse estendida por alguns minutos”, lamentou.