Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto aponta falhas em contas do governo

11 de Março de 2009 às 16:47
Acessem: www.thiagopeixoto.com.br
Perguntas sem respostas. Esse é o balanço obtido em meio a um mar de números lidos com leve brisa de um discurso cansativo feito pelo chefe do Gabinete do Controle Interno, Sinomil Soares da Rocha, durante audiência pública para Avaliação das Metas Fiscais do III quadrimestre de 2008. O deputado Thiago Peixoto (PMDB) fez uma série de questionamentos que não foram respondidos em função do início da sessão ordinária no plenário – pelo menos foi este o argumento usado pelo presidente da comissão, Carlos Silva (PP).

O peemedebista questionou o crescimento significativo dos Restos a Pagar em 2008 e o não cumprimento do repasse, garantido por lei, de 3,25% à Ciência e Tecnologia – foram destinados apenas 2,39% do Orçamento -, dentre outros temas. “O governo insiste em descumprir a lei”, condenou o parlamentar.

Antes dos questionamentos de Thiago, Sinomil apresentou de forma morosa – em se tratando do governo em questão, não poderia ser diferente - dados que apontam que a receita tributária do Estado teve crescimento real, inclusive com o aumento da expectativa inicial para a mesma. O Estado fechou o ano com um superávit de mais de 500 milhões de reais. No entanto, a despesa com Restos a Pagar também aumentou.

Thiago Peixoto ainda propôs que fosse marcada uma nova visita de Sinomil à Casa. Os governistas até se comprometeram a agendá-la, mas nenhuma data foi firmada. Esta prestação de contas foi marcada às pressas - sem alarde – com o claro intuito de não gerar polêmica. Os números apresentados podem ser conferidos no site www.controleinterno.goias.gov.br.

Tribuna
Após o término da audiência pública, no início do pequeno expediente, Thiago Peixoto subiu à tribuna para expressar sua revolta de não poder sanar suas dúvidas em relação às questões apresentadas. “Todos os outros deputados tiveram suas questões respondidas. Quando chegou a minha vez, coincidentemente, não houve tempo. Esse assunto merecia que a reunião fosse estendida por alguns minutos”, lamentou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.