Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Empréstimo para a Celg é ilegal”, denuncia Thiago Peixoto

11 de Março de 2009 às 17:27
Acessem: www.thiagopeixoto.com
A polêmica sobre a crise da Celg ganha cada vez mais força na voz do deputado Thiago Peixoto (PMDB). Prova disso é o discurso do peemedebista, durante o pequeno expediente desta quarta-feira, em que condenou a “solução” – leia-se empréstimo - que o governo propôs para sanar a crise na empresa. O parlamentar lembrou que a negociação pode simplesmente não sair do papel por conta da Resolução nº 43 do Senado Federal.

A referida resolução limita o comprometimento anual do Estado com amortizações, juros e demais encargos da dívida consolidada, visando operações de crédito interno e externo dos Estados, não poderá exercer a 11,5% da Receita Corrente Líquida. Em 2008, Goiás pagou mais de R$ 510 milhões de juros da dívida e mais de R$ 493 milhões de amortização. Isso significa que o Estado já excedeu o limite estabelecido pela resolução, o que inviabiliza legalmente a tomada de empréstimos para a Celg. “É preciso encontrar outra saída para nossa estatal”, apontou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.