Notícias dos Gabinetes
"O único lado que interessa é o do usuário", diz Thiago Peixoto
O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) reafirma que qualquer tipo de questionamento que emperre o processo licitatório das linhas do transporte coletivo de Goiânia e da região metropolitana retardará a chegada dos benefícios para o usuário. Thiago diz que a licitação prevê, por parte das empresas vencedoras, investimentos que ultrapassam, em cinco anos, R$ 600 milhões. Logo, adiar ou atrasar a licitação é o mesmo que atuar contra o goianiense. "A licitação representa a modernização do transporte público", avalia o peemedebista.
O parlamentar representa a Assembléia Legislativa na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Sobre eventuais polêmicas que surgiram nos últimos dias acerca da elaboração do edital, Thiago Peixoto lembra que a formatação do documento levou mais de um ano, e que todas as resoluções tomadas tiveram plena anuência da CDTC e dos integrantes que compõem este colegiado. "Eventuais dúvidas poderão ser sanadas diretamente com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC)".
O deputado também esclarece que a questão não permite posicionar-se ao lado de "A" ou de "B": "O único lado que interessa é o do usuário – e para que este lado seja atendido com qualidade, só a licitação", observa. Thiago Peixoto faz coro às declarações do prefeito Iris Rezende, que na última quinta-feira, em entrevista coletiva no Paço Municipal, afirmou que não abriria mão da realização da licitação.