Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto avalia liderança de Iris Rezende nas pesquisas eleitorais
Na primeira consulta, Iris aparece com 57,3% da preferência do eleitorado. Na outra, o prefeito, virtual candidato à reeleição, tem 58,6%. “Estes percentuais refletem as inúmeras obras que o prefeito fez e está fazendo em Goiânia, a grande capacidade administrativa que ele tem e os investimentos feitos em áreas consideradas cruciais para a população, como pavimentação asfáltica, transporte coletivo e moradias populares, para ficar em apenas três exemplos. Tenho certeza de que estes números poderão subir ainda mais quando o prefeito bater o martelo e anunciar, oficialmente, que é candidato à reeleição", diz Thiago.
Mas percentuais tão positivos não podem fazer com que o PMDB calce o bom e velho "salto alto"? “Espero que não. O fato de o prefeito ser franco favorito e ocupar liderança isolada nas pesquisas não significa que devamos trabalhar pouco. Pelo contrário. Precisamos intensificar esforços para que Iris seja o primeiro prefeito reeleito de Goiânia e o primeiro a ter vitória já no primeiro turno”, observa.
Provocação
Thiago ainda provoca a base aliada ao Palácio das Esmeraldas ao citar a indefinição que paira sobre as pré-candidaturas que disputam o apoio do governador Alcides Rodrigues (PP). “Eles sequer se entendem. Estão longe de atingir um consenso. Nem sabem ainda se vale a pena lançar várias candidaturas ou concentrar em apenas uma. Mas não adianta. Os goianienses não irão se enganar nas urnas. Pelo contrário, darão mais quatro anos de mandato para o prefeito Iris”.