Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Agricultura discute incorporação da Agência Rural

13 de Maio de 2008 às 16:11

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo realiza nesta quarta-feira, 14 de maio, a partir das 09h30, uma Reunião Extraordinária na Sala de Reuniões da Presidência da Assembléia Legislativa, para distribuir processos relacionados à Agricultura e discutir questões quanto à permanência e reestruturação da Agência Rural.

Segundo o Deputado Tiãozinho Costa, que preside a comissão, foram convidados dirigentes de instituições como o CREA-GO, Agência Rural, SindiRural, FIEG, FAEG, FETAEG, Agrodefesa, Sebrae, UFG, Incra, Sindileite entre outros. Deputados da base e da oposição também devem comparecer ao encontro para declarar seu apoio à causa e buscar soluções em conjunto para reverter o quadro.

O deputado Tiãozinho Costa afirma que não está convencido da necessidade da extinção da Agência Rural e que a instituição tem contribuído de forma eficaz para o desenvolvimento do agronegócio goiano. “Não podemos ignorar os reflexos do trabalho da Agência Rural na melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e na economia do nosso Estado decorridos da geração, difusão e introdução de tecnologias modernas e imprescindíveis para o desenvolvimento goiano”, frisa.

Tiãozinho acredita que é preciso reunir forças e promover amplo debate, a fim de convencer o governo da importância da Agência para a assistência técnica fornecida aos produtores de Goiás.  
“Esta é uma questão que precisa ser exaustivamente debatida. Já há um consenso entre os parlamentares de que os assuntos mais polêmicos da reforma, como é a extinção da Agência Rural, prescindem de um debate de alto nível e que leve em consideração sua importância para o desenvolvimento da agropecuária do Estado”, declara o parlamentar.  
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.