Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos recebe bancada feminina do Congresso Nacional nesta terça,12
A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás, recebe nesta terça-feira, 12, a bancada feminina do Congresso Nacional para tratar do caso da operadora de caixa Mara Rúbia Mori Guimarães, que teve os olhos perfurados pelo ex-marido no dia 29 de agosto deste ano.
Fazem parte da bancada as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lúcia Vânia (PSDB-GO), e as deputadas federais Jô Moraes (PCdoB-MG) - coordenadora da bancada feminina e presidenta da Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência contra a Mulher -, Marina Sant´Anna (PT-GO), Flávia Morais (PDT-GO) e Dona Iris (PMDB-GO).
As parlamentares têm agenda com o governador Marconi Perillo, às 12 horas, e com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, às 14h30, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPE-GO). Às 15h30, elas concedem uma entrevista coletiva à imprensa, no MPE-GO, que fica na Rua 23, esquina com a Avenida Fued José Sebba, quadra A 06, lote 15, Jardim Goiás.
Empenho no caso
Na quarta-feira da semana passada, 6, Mara Rúbia e sua advogada, Darlene Liberato, foram recebidas pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, acompanhadas pelos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, e ainda pela bancada feminina das duas Casas. O ministro prometeu se empenhar na apuração dos fatos, pedindo providências ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao governo de Goiás. O ministro Eduardo Cardozo explicou que, por se tratar de crime de competência estadual, não pode pedir uma investigação da Polícia Federal.
No mesmo dia, a deputada Isaura Lemos apresentou requerimento de solidariedade e apoio à Mara Rúbia, colocando a Assembleia Legislativa do Estado à disposição da operadora de caixa para o que for preciso no sentido de manter a guarda do seu filho. A deputada Isaura também pediu providências ao TJ-GO e ao Ministério da Justiça, via requerimento, para manter a guardar do filho de Mara Rúbia.