Notícias dos Gabinetes
Deputada Adriete Elias defende punição a responsáveis por adulteração do leite goiano
Deputada Adriete Elias defende punição a responsáveis por adulteração do leite goiano
Para discutir a real situação denunciada pelos órgãos competentes de fiscalização da qualidade do leite no Estado, a deputada Adriete Elias (PMDB), participou de uma audiência pública na Assembléia Legislativa convocada pelas Comissões de Saúde e de Direitos do Consumidor da Casa.
A crise do Leite foi abordada por parlamentares e representantes de órgãos estaduais como: Procon/GO, Agrodefesa,Vigilância Sanitária Federal, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), Sindicato da Indústria de Leite (Sindileite), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) , Federação dos Trabalhadores do Estado de Goiás (Fetaeg), Associação das Cooperativas de Leite, Ministério Público e Associação das Donas de Casa e Consumidores de Goiás.
Adriete Elias fez o uso da palavra afirmando: “ Leite é Vida. O ser humano necessita tomar leite de qualidade. São preocupantes todas as denúncias que vieram a público contra as condições do leite comercializado em Goiás e em outros estados do País. Sei que vários produtores trabalham seriamente e que muitos estão preocupados, pois fizeram investimentos e se profissionalizaram para entregar aos laticínios um produto de qualidade. Mas a população está com medo de consumir leite. Os culpados devem ser punidos por terem agido de má fé”, defende.
O representante do Ministério Público, Robertson Mesquita, afirmou que os proprietários de laticínios são os culpados pela crise no setor e propôs ação civil contra quem adultera o leite. Caso seja comprovada a culpa, o empresário pode ser multado em R$ 5 mil por cada produto derivado do leite e condenado à pena de dois a cinco anos de prisão.