Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes cria projeto para melhorias no transporte coletivo

20 de Fevereiro de 2014 às 14:52

Em meio a recorrentes problemas no transporte público em Goiás, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB) apresentou na última quarta-feira, 19, um projeto na Assembleia Legislativa que obriga as empresas de transporte coletivo afixarem os horários dos ônibus nos pontos e no interior dos veículos da Capital e região metropolitana. “Com esta implantação, o usuário do transporte coletivo poderá chegar ao ponto alguns minutos antes da passagem do ônibus, evitando, assim esperas longas e gratuitas”, justifica Arantes.

O atraso dos ônibus é problema recorrente em Goiânia e cidades vizinhas, como Senador Canedo, Trindade e Aparecida. Na última segunda-feira, 17, a população se revoltou com a demora dos veículos da na linha 019, que liga o Terminal Praça da Bíblia ao Terminal Cruzeiro. Os usuários do transporte coletivo, indignados, organizaram uma manifestação no Terminal Praça da Bíblia que durou quase sete horas e mostrou a fragilidade do sistema atual. Passageiros se sentaram na frente dos ônibus, impedindo que eles deixassem o local. A Polícia Militar foi chamada, mas não interveio na manifestação.

“Nosso intuito com esse projeto é dar à população mais uma maneira de defender seus direitos” Segundo o petebista, cidades muito maiores do que Goiânia não possuem um transporte coletivo tão deficitário no quesito do cumprimento dos horários. “Se não tomarmos ações para melhorar esse aspecto imediatamente, a situação só tende a piorar”, finaliza. O projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, e caso aprovado, passa ainda por duas votação no plenário para depois receber a sanção do Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.