Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissões discutem Código Florestal Brasileiro

05 de Agosto de 2009 às 10:26
A Comissão de Agricultura em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e participação da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), promovem no dia 06 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa, audiência pública com foco nas mudanças do Código Florestal Brasileiro. Também discutem a importância da reserva legal e das Áreas de Preservação Permanente, as APPs e o reflexo dessas alterações na vida dos produtores rurais. 

Na mesa de debate, especialistas no assunto abordarão as principais mudanças legais e esclarecerão sobre o alcance territorial da legislação, as propostas para as APPs, e as competências das unidades federativas em relação ao cumprimento da legislação ambiental. O vice-presidente da Comissão Nacional de Agricultura, o médico veterinário Assuero Doca Veronez, o chefe Geral e Pesquisador da Embrapa Florestas, doutor em engenharia florestal, Helton Damin da Silva e o doutor em direito do Estado, Roger Stiefelmann Leal serão os palestrantes do dia.

 

Para o deputado estadual, Tiãozinho Costa (PTdoB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e vice da Comissão de Meio Ambiente é preciso discutir a fundo as mudanças no Código para que se alcance um equilíbrio entre a produção agrícola e a preservação da natureza. “Goiás, onde o destaque econômico é o agronegócio é indispensável que nos preocupemos também com a preservação do cerrado. É possível expandir o agronegócio, sem ofender o bioma, basta planejamento”, frisa o deputado.

 

Na audiência estarão presentes instituições, organizações não-governamentais, universidades, sindicatos e produtores rurais.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.