Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência debate equilíbrio entre produção e preservação

07 de Agosto de 2009 às 14:10

Na tarde desta quinta-feira, dia 06, as Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizaram em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, audiência pública que debateu a importância do equilíbrio entre a produção agrícola e a preservação do meio ambiente.

O evento lotou o auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
 Representantes de sindicatos rurais, instituições, associações, produtores rurais, organizações-não-governamentais, ambientalistas e estudantes, ouviram atentamente a explanação de três especialistas na legislação sob óticas diferentes. 

O médico veterinário e vice-presidente da Comissão Nacional de Agricultura, Assuero Doca Veronez, apontou as perspectivas que as mudanças no Código Florestal deverão trazer para os produtores brasileiros. O chefe geral e pesquisador da Embrapa Florestas, Helton Damin da Silva, explicou a necessidade de estabelecer uma zona mínima de vegetação próxima ao curso d'água. O doutor em Direito Roger Stiefelmann Leal apresentou a possibilidade de se modificar o Código Florestal de acordo com as especificidades de cada área.

Para o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB),  presidente da Comissão de Agricultura, o desejável é mesmo a busca pelo desenvolvimento sustentável, equilibrando produção e preservação. O deputado afirma que as Comissões de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a entidade organizada começarão os estudos para a criação de um Código Florestal Estadual. “ É importante que tenhamos a nossa própria legislação e assim consigamos estabelecer o equilíbrio entre dois temas tão importantes”, frisa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.