Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e CRC-GO firmam parceria

04 de Maio de 2015 às 17:10

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) foi recebido, na última semana, pelo presidente e o vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva e Wagner Felipe Filho, respectivamente, com o objetivo de estreitar parcerias e buscar o apoio e sugestões da entidade na elaboração do Estatuto Estadual da Microempresa. Virmondes compareceu ao CRC-GO acompanhado da secretária geral da Frente, Eliane Brito Otto.

As micro e pequenas empresas geram o maior número de empregos formais no Estado; respondem, também, por 90% do segmento empresarial goiano. O objetivo do Estatuto Estadual da Microempresa, de acordo com o deputado, é garantir que essas pequenas organizações tenham acesso às informações, crédito, microcrédito e capacitação para gerar mais emprego e renda em Goiás. “Buscamos mais incentivos e visibilidade para o setor, fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, destaca Virmondes.

Na oportunidade, Elione Cipriano, do CRC-GO, afirmou que a atual gestão da entidade caminha na mesma direção do projeto, “rumo ao progresso”, e nesta linha, atua preocupada em intensificar a importância dos serviços prestados pelo profissional da contabilidade à sociedade. À pauta do encontro somaram-se, ainda, questões administrativas da profissão de contabilista, que serão transformadas em requerimento por Virmondes, além do agendamento de audiência conjunta do deputado e do presidente do CRC-GO junto às Secretarias de Planejamento (Segplan) e da Fazenda (Sefaz), bem como a participação do parlamentar na abertura do Seminário do Dia do Profissional de Contabilidade, a ser realizado no próximo dia 8 de maio, às 8h30, na sede da entidade.

Virmondes Cruvinel se sensibilizou com a causa e demonstrou solidariedade aos contabilistas, se comprometendo em abraçar as reivindicações da categoria e acompanhar a defesa das prerrogativas contábeis, uma vez que refletem no desenvolvimento da economia das microempresas do Estado. “Saímos daqui com boas missões”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.