Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e CRC-GO firmam parceria
Presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) foi recebido, na última semana, pelo presidente e o vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva e Wagner Felipe Filho, respectivamente, com o objetivo de estreitar parcerias e buscar o apoio e sugestões da entidade na elaboração do Estatuto Estadual da Microempresa. Virmondes compareceu ao CRC-GO acompanhado da secretária geral da Frente, Eliane Brito Otto.
As micro e pequenas empresas geram o maior número de empregos formais no Estado; respondem, também, por 90% do segmento empresarial goiano. O objetivo do Estatuto Estadual da Microempresa, de acordo com o deputado, é garantir que essas pequenas organizações tenham acesso às informações, crédito, microcrédito e capacitação para gerar mais emprego e renda em Goiás. “Buscamos mais incentivos e visibilidade para o setor, fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, destaca Virmondes.
Na oportunidade, Elione Cipriano, do CRC-GO, afirmou que a atual gestão da entidade caminha na mesma direção do projeto, “rumo ao progresso”, e nesta linha, atua preocupada em intensificar a importância dos serviços prestados pelo profissional da contabilidade à sociedade. À pauta do encontro somaram-se, ainda, questões administrativas da profissão de contabilista, que serão transformadas em requerimento por Virmondes, além do agendamento de audiência conjunta do deputado e do presidente do CRC-GO junto às Secretarias de Planejamento (Segplan) e da Fazenda (Sefaz), bem como a participação do parlamentar na abertura do Seminário do Dia do Profissional de Contabilidade, a ser realizado no próximo dia 8 de maio, às 8h30, na sede da entidade.
Virmondes Cruvinel se sensibilizou com a causa e demonstrou solidariedade aos contabilistas, se comprometendo em abraçar as reivindicações da categoria e acompanhar a defesa das prerrogativas contábeis, uma vez que refletem no desenvolvimento da economia das microempresas do Estado. “Saímos daqui com boas missões”, concluiu.