Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vanuza Valadares propõem audiência para debater unidade da UCG

03 de Dezembro de 2007 às 13:28
A deputada estadual Vanuza Valadares (PSC) vai organizar uma audiência pública em Porangatu para debater a ida da Universidade Católica de Goiás (UCG) para o município. Ela participou de reunião na terça-feira (27), no seu gabinete na Assembléia Legislativa, com os professores Antônio Bandeira - Coordenador geral dos cursos de especializações lato sensu; e Mauro César de Paula - assessor para área de negócios da UCG.
A reunião faz parte de uma articulação iniciada por Vanuza para levar a UCG para Porangatu. Ela se encontrou inicialmente com o reitor da universidade Wolmir Amado e agora já discute a ampliação desse debate com os segmentos organizados da cidade, inclusive com a prefeitura.
Segundo o professor Bandeira, o que vai determinar a presença da universidade em Porangatu é a vontade política, não somente da deputada Vanuza, mas de todos aqueles que queiram ampliar os seus conhecimentos em nível de especialização, que não depende de autorização do Ministério da Educação (MEC). A reunião com a deputada durou cerca de uma hora e meia, quando Vanuza destacou que vai se empenhar para que a partir de 2008 a UCG possa levar os seus cursos à cidade.

Professor Bandeira disse que hoje a Católica oferece cerca de 70 cursos de especialização, atendendo oito municípios de Goiás, além da capital do Acre, Rio Branco; do Mato Grosso, Cuiabá; e Distrito Federal, Brasília; com possibilidade de chegar até o Estado de São Paulo em breve.

No Norte de Goiás a cidade de Uruaçu já conta com a presença da UCG, que fez convênio com o Centro de Ensino Serra da Mesa (Cesem), que oferece o curso de especialização em Direito Público. Bandeira disse que a Católica pode atuar de duas maneiras distintas: com a própria universidade conduzindo os seus cursos ou em convênios, através do sistema de chancela.
Vanuza explicou que o objetivo maior dessa ação é assegurar a qualificação da mão-de-obra que atua no Norte do Estado, região que começa a receber novos investimentos e já vislumbra a chegada de grandes empresas, o que vai determinar a contratação de profissionais desde que estes tenham o mínimo de qualificação. A audiência  proposta pela deputada deve ser realizada no início de 2008.

Fonte: Jornal Diário do Norte
João Carvalho – Goiânia
03/12/07
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.