Notícias dos Gabinetes
Os deputados José Nelto e Vanuza Valadares pedem prioridade para a eletrificação da zona rural
A mesa foi composta pelos prefeitos peemedebistas de Mara Rosa, Otávio Alves, de Mutunópolis, Luis Martins de Oliveira, de Campinaçu, Lindomar Gomes Ferreira, e os vereadores do PR de Porangatu, Nego Vá, Cabo Weber e o pepista Dema.
Entre os representantes da Celg estiveram presentes o superintendente de Engenharia de Distribuição, Marco Aurélio Naves, o engenheiro do Departamento de Engenharia e Distribuição, Mauro Ferreira Marques, e o chefe da Regional Norte, Pedro Américo Coelho.
Durante a Audência foram apresentados diversos dados pelo representante da Celg que também recebeu muitas reclamações de inscrições realizadas em sua maioria em 2004 e que até hoje não foram atendidas. Marco Aurélio Naves (Celg), disse que o Programa foi muito prejudicado por empreiteiras que ganharam as licitações e não cumpriram o compromisso com a Administração Pública.
O representante da Celg alertou que todas estas empresas estão sendo processadas e obrigadas a prestar contas e devolver o dinheiro.O deputado José Nelto (PMDB) disse que o norte goiano não pode continuar sendo relegado ao segundo plano, e que eles estão ali para averiguar o porquê da energia não ter chegado. Nelto também afirmou que iria marcar audiência com o Ministro das Minas e Energia, o presidente da Eletrobrás e o Gerente do programa Luz para Todos para mostrar os resultados desta audiência.
O empresário de Porangatu Eronildo Valadares relatou algumas dificuldades que os moradores da região passaram por todos estes anos e pediu maior agilidade para o atendimento dos inscritos.
O prefeito de Campinaçu, Lindomar Ferreira, disse que o município é o segundo em todo o Estado com maior déficit de energia elétrica, “somente 30% da cidade é atendida”, exclamou.Já o prefeito de Mutunópolis, Luis Martins de Oliveira deixou clara a sua decepção quanto ao programa de eletrificação rural. O prefeito sugeriu que quando os serviços fossem realizados em um município, as empreiteiras ou responsáveis deveriam informar o prefeito e os vereadores, para que houvesse um acompanhamento das obras por parte dos poderes locais.
O prefeito de Mara Rosa, Otávio Alves parabenizou os deputados José Nelto e Vanuza Valadares pela Audiência Pública e elogiou o superintendente de Engenharia de Distribuição da Celg, Marco Aurélio e o Pedro Américo, chefe da Regional Norte. Para o prefeito o evento é uma esperança para as 50 famílias de Mara Rosa que ainda aguardam os benefícios do Programa.
A deputada Vanuza Valadares avaliou o evento como positivo, pois os diversos problemas citados na Audiência foram apresentados diretamente às autoridades responsáveis. Vanuza também elogiou a nova filosofia da Celg, segundo a deputada o atual presidente Enio Andrade Branco está mostrando que se preocupa realmente em solucionar os problemas da comunidade.