Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Os deputados José Nelto e Vanuza Valadares pedem prioridade para a eletrificação da zona rural

03 de Março de 2008 às 15:59
Políticos e moradores da região Norte discutiram, na sexta-feira, dia 22 de fevereiro o Programa Luz para Todos.
A audiência pública, presidida pela deputada Vanuza Valadares (PSC), foi realizada na Câmara Municipal de Porangatu e contou com a presença de diversas lideranças políticas e proprietários rurais da região que reivindicam mais eficácia no processo de eletrificação rural. 

A mesa foi composta pelos prefeitos peemedebistas de Mara Rosa, Otávio Alves, de Mutunópolis, Luis Martins de Oliveira, de Campinaçu, Lindomar Gomes Ferreira, e os vereadores do PR de Porangatu, Nego Vá, Cabo Weber e o pepista Dema.

Entre os representantes da Celg estiveram presentes o superintendente de Engenharia de Distribuição, Marco Aurélio Naves, o engenheiro do Departamento de Engenharia e Distribuição, Mauro Ferreira Marques, e o chefe da Regional Norte, Pedro Américo Coelho.

Durante a Audência foram apresentados diversos dados pelo representante da Celg que também recebeu muitas reclamações de inscrições realizadas em sua maioria em 2004 e que até hoje não foram atendidas. Marco Aurélio Naves (Celg), disse que o Programa foi muito prejudicado por empreiteiras que ganharam as licitações e não cumpriram o compromisso com a Administração Pública.

O representante da Celg alertou que todas estas empresas estão sendo processadas e obrigadas a prestar contas e devolver o dinheiro.
O deputado José Nelto (PMDB) disse que o norte goiano não pode continuar sendo relegado ao segundo plano, e que eles estão ali para averiguar o porquê da energia não ter chegado. Nelto também afirmou que iria marcar audiência com o Ministro das Minas e Energia, o presidente da Eletrobrás e o Gerente do programa Luz para Todos para mostrar os resultados desta audiência.

O empresário de Porangatu Eronildo Valadares relatou algumas dificuldades que os moradores da região passaram por todos estes anos e pediu maior agilidade para o atendimento dos inscritos.

O prefeito de Campinaçu, Lindomar Ferreira, disse que o município é o segundo em todo o Estado com maior déficit de energia elétrica, “somente 30% da cidade é atendida”, exclamou.
Já o prefeito de Mutunópolis, Luis Martins de Oliveira deixou clara a sua decepção quanto ao programa de eletrificação rural. O prefeito sugeriu que quando os serviços fossem realizados em um município, as empreiteiras ou responsáveis deveriam informar o prefeito e os vereadores, para que houvesse um acompanhamento das obras por parte dos poderes locais.

O prefeito de Mara Rosa, Otávio Alves parabenizou os deputados José Nelto e Vanuza Valadares pela Audiência Pública e elogiou o superintendente de Engenharia de Distribuição da Celg, Marco Aurélio e o Pedro Américo, chefe da Regional Norte. Para o prefeito o evento é uma esperança para as 50 famílias de Mara Rosa que ainda aguardam os benefícios do Programa.

A deputada Vanuza Valadares avaliou o evento como positivo, pois os diversos problemas citados na Audiência foram apresentados diretamente às autoridades responsáveis. Vanuza também elogiou a nova filosofia da Celg, segundo a deputada o atual presidente Enio Andrade Branco está mostrando que se preocupa realmente em solucionar os problemas da comunidade.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.