Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão do meio ambiente promove Audiência Pública para discutir o Código Florestal

06 de Agosto de 2009 às 14:43
A Comissão de Meio Ambiente presidida pela Deputada Vanuza Valadares juntamente com a FAEG, promove nesta quinta dia 06/08 ás 14:00hs audiência pública para discutir o Codigo Florestal Brasileiro.

         A Comissão de Meio Ambiente presidida pela deputada Vanuza Valadares juntamente com a Comissão de Agricultura e a Federação da Agricultura de Goiás - FAEG, promovem audiência pública para discutir o Código Florestal Brasileiro, nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 14 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

Em debate a reforma do Código Ambiental Brasileiro, onde especialistas abordarão suas principais mudanças legais, a importância da Área de Reserva Legal e das Áreas de Preservação Permanente - APPs e o seu impacto no dia a dia do produtores rurais.

Os palestrantes convidados são o médico veterinário Assuero Doca Veronez, o chefe Geral e Pesquisador da Embrapa Florestas, doutor em engenharia florestal, Helton Damin da Silva e o doutor em direito do Estado, Roger Stiefelmann Leal.

“O agronegócio é destaque na econômia de Goiás, mas precisamos encontrar um ponto de equilíbrio entre o meio ambiente e a agricultura, expandir sem agredir o meio ambiente é possível, basta bom senso e planejamento. Com a audiência pública poderemos ouvir e discutir com todos os envolvidos e assim contribuir para o desenvolvimento do Estado de Goiás”, defende a deputada Vanuza Valadares.

Estarão presentes instituições, organizações não-governamentais, universidades, sindicatos e produtores rurais. O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO) salienta que a presença das cooperativas goianas é muito importante nesse momento de discussão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.