Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vanuza fala sobre as pesquisas com embriões humanos em seu discurso no dia da Mulher

11 de Março de 2008 às 13:31
Em seu discurso sobre o Dia Internacional da Mulher Vanuza Valadares destacou as pesquisas com embriões humanos. Segundo a deputada esta é uma questão fundamental e que deve ser bem pontuada. "Já se foi o tempo em que tínhamos a certeza de que somente a mulher poderia gerar vida humana e que somente Deus poderia mantê-la e decidir quando deveríamos morrer." disse a deputada. Leia o discurso na íntegra: Tempo: 05 minutos
Boa noite
Sr. presidente
Nobres pares
Senhoras
Senhores
Servidores, Servidoras

Aproveito para registrar o meu reconhecimento ao trabalho de todos vocês, e nesta data, em especial reitero os meus agradecimentos às servidoras e a todas as mulheres que passam os seus dias contribuindo para o bom andamento dos trabalhos desta Casa de Lei.

Os meus parabéns as nobres colegas deputadas que engrandecem esta Casa com o seu modo de ser:

Temos aqui deputadas que são:

Guerreiras, Guerrilheiras, Indignadas, Sonhadoras, Idealistas, Combativas, enfim uma variedade de inquietas mulheres!

Faço questão de registrar o meu respeito por cada nobre colega e por cada uma das homenageadas de hoje.

Mulheres que materializam em suas ações e na forma de vida o que cada deputado acredita ser uma referência de conduta social.

Neste Dia Internacional da Mulher aproveito para pontuar uma questão que considero fundamental.

Já se foi o tempo em que tínhamos a certeza de que somente a mulher poderia gerar vida humana e que somente Deus poderia mantê-la e decidir quando deveríamos morrer.

Os avanços da ciência levaram ao Supremo Tribunal Federal a delicada questão das pesquisas com embriões humanos.

Li o voto da ministra Ellen Gracie, e o achei muito sensato.

A ministra afirmou que nos vemos envoltos por uma grande variedade de respeitáveis e antagônicos entendimentos, sobre quando começa a vida.

E o que me chamou atenção foi que a ministra ressaltou que é o povo quem deveria decidir. E isso é feito através dos seus representantes, os deputados, pois são estes que pela Constituição Federal representam a vontade popular.

Aproveito para salientar com isso a importância do voto com qualidade!

É por isso que as minhas homenageadas este ano são mulheres que representam a força de viver e de trabalhar em prol do interesse público:

A 1ª é a Jonaires Inácia Moreira. A Jonaires é a materialização do amor ao próximo. Adotada por uma família humilde, na Região Norte de Goiás, teve aí a oportunidade de uma vida melhor.  Concluiu o curso técnico de enfermagem, trabalhou no Centro de Saúde de Alto Horizonte e se tornou Secretária de Saúde deste Município.

Atualmente Jonaires está cursando Gestão Pública na cidade de Uruaçu e atua como tesoureira geral da UVG, União dos Vereadores de Goiás.

Parabéns Jonaires!

A 2ª homenageada é a Romilda Ferreira Paixão. A família da Romilda foi a 6ª a chegar ao município de Itapaci, o que fez com que ela se tornasse uma desbravadora nata, acostumada a lidar com desafios!

È uma mulher atuante no Conselho Tutelar de Itapaci, onde ocupa o cargo de Presidente.

Foi uma das fundadoras do PSC, Partido Social Cristão em Itapaci e por causa da sua intensa atuação em defesa dos direitos dos menos favorecidos é a atual pré-candidata a prefeita.

Parabéns Romilda! Que Deus continue te abençoando!

Encerro o meu discurso com os versos, da música: Uma Nova Mulher de Simone:

Q
ue venha essa nova mulher de dentro de mim,
Com olhos felinos felizes e mãos de cetim
E venha sem medo das sombras, que rondam o meu coração,
E ponha nos sonhos dos homens
A sede voraz, da paixão
Que venha de dentro de mim, ou de onde vier,
Com toda malícia e segredos que eu não souber
....

Quero ser assim, senhora das
Minhas vontades e dona de mim


Esta é a minha homenagem a todas as mulheres!
Obrigada!
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.