Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Anatel envia resposta a ofício do deputado Henrique Arantes

25 de Agosto de 2015 às 15:25

O deputado Henrique Arantes (PTB) anunciou, nesta terça-feira, 25, que recebeu resposta encaminhada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre ofício de sua autoria no qual cobra solução para falta de sinal de telefonia móvel no interior do Estado.

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa averiguou inúmeras reclamações de consumidores de Cromínia, Mairipotaba, Marzagão, Moiporá, Ivolândia e Morro Agudo de Goiás. “Pude ver de perto o descaso com os usuários. O sinal realmente não chega e os cidadãos ficam sem acesso a um serviço pelo qual está pagando”, declarou.

Na região, os problemas envolvem desde falhas na comunicação até à ausência de sinal para celulares, inclusive para os serviços de roaming (sinal de operadora da região aproveitado por clientes de outras operadoras). Quem transita entre estes municípios também percebe esta falha.

Na resposta, a Gerência Regional da Anatel – responsável pelos Estados do Centro-Oeste e Tocantins – informou que já abriu processo para analisar o caso e diz que vai tomar as providências necessárias, por meio da Gerência de Controle de Obrigações Gerais, em Brasília.

O outro requerimento expedido por Henrique Arantes foi endereçado às empresas TIM, VIVO e OI, no qual solicitou a instalação de antenas que atendam à população de Cromínia, Mairipotaba e demais comunidades da região.  Até o momento, apenas a TIM respondeu o requerimento, informando que não é a operadora responsável pela área de abrangência que englobam tais municípios.

Henrique Arantes disse que vai ficar atento aos direitos dos consumidores e aos deveres das empresas. “No interior, os consumidores estão sendo ignorados. Se queremos fortalecer nossos municípios, precisamos dar condições aos moradores antes”, defendeu Arantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.