Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Os deputados Júlio da Retífica(PSDB) Mauro Rubem(PT), promoveram lançamento de Livro em Porangatu.

12 de Maio de 2009 às 08:40
O deputado Júlio da Retifica(PSDB), agradeceu a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa de Goiás pelo lançamento do Livro em Porangatu.

O deputado Júlio da Retífica(PSDB) e o deputado Mauro Rubem(PT), promoveram o na ultima sexta-feita, 08, no Centro Cultural de Porangatu,o lançamento Livro, coordenado pelo Jornalista Antonio Pinheiro Salles “A DITADURA MILITAR EM GOIÁS” Depoimentos para a História. 

 

Estiveram presentes presos políticos da região norte, então médio norte goiano, o Senhor Aarão de Souza Gil, Irmão de Zé Porfírio. Porfírio foi o primeiro líder camponês a eleger-se deputado estadual em 1960, cassado e preso pelo regime militar, dado ainda hoje como desaparecido.  

 

 

Outros depoimentos aconteceram como; Felipe Cardoso, conhecido Felipão. Ex- prefeito de Formoso das Trombas, cassado no período ditatorial,também do líder estudantil e ex-preso político Paulo de Jesus, e hoje suplente do senador Marconi Perillo. Paulo de Jesus é irmão de Ismael Silva de Jesus, morto sob tortura nas dependências militares em Goiás e que ilustra uma das fotos da capa do livro, junto com a imagem de José Porfírio. 

 

 

Prestigiaram o lançamento os membros da  Academia Porangatuense de Artes e Letras (APALE), Curso de Historia UEG –Unidade de Porangatu, Colegios: Stelanis Kopanakis Pacheco,Waldemar Lopes do Amaral Brito,Thomaz Martins da Cunha, Presidente Kennedy e Escola Municipal Maria das Graças. Estava presente no evento o Prefeito José Osvaldo e diversos secretarios.

 

 

O deputado Júlio da Retifica(PSDB), agradeceu a Comissão pelo lançamento do Livro em Porangatu, e aproveitou para ressaltar a importância da democracia, onde todos têm o direito a liberdade de expressão.

 

 

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Mauro Rubem(PT), agradeceu a acolhida de todos, e disse que não podemos deixar de falar desses horrores cometidos pelo regime militar. O Jornalista Antonio Pinheiro Salles, relatou as torturas físicas e psicológica que viveu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.