Notícias dos Gabinetes
Audiência pública debate questão fundiária da Santa Marta
Regularização da área circunscrita à ex-Colônia Santa Marta será tratada em audiência pública promovida pela Comissão de Habitação da Assembleia Legislativa de Goiás.
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoverá, nesta terça-feira, 19h30, audiência pública para tratar da regularização fundiária do Residencial Santa Marta, em Goiânia, local que abrigou durante anos a Colônia Santa Marta, para onde eram transferidos os doentes de hanseníase. Nela, o Governo do Estado irá construir um complexo hospitalar e assistencial para homens e idosos.
Segundo informou a deputada, propositora da audiência pública, há várias famílias em situação irregular ocupando área circunvizinha de onde será construído o empreendimento, há mais de trinta anos. Algumas estão dentro da faixa de domínio da rodovia GO-403. De acordo com a parlamentar, a situação dessas famílias não pode ser ignorada, “e o momento de resolver essa pendência é agora”, ressaltou, em que são feitos os preparativos para a construção do complexo hospitalar e assistencial.
Pesquisa e levantamento
Para a realização da audiência pública, equipe técnica da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Alego foi no local e fez um levantamento da situação fundiária, ouviu moradores e autoridades que tratam do assunto no âmbito do poder público. As informações dão um retrato de como a região foi desenvolvida e pontua as questões urbanas pendentes de solução.
SERVIÇO:
Evento: Audiência Pública sobre regularização fundiária
Data: 7/11/2017 / Horário: 19h30
Local: Escola Estadual Santa Marta – Residencial Santa Marta, Goiânia, Via Senador Canedo, km 8, Colônia Santa Marta.
Propositura: Deputada Isaura Lemos (PCdoB), presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás.