Notícias dos Gabinetes
Escola aguarda transformador para poder ministrar aula de informática
A Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, atendendo pedido da presidenta da Comissão, deputada Isaura Lemos (PCdoB), encaminhou ofício ao diretor de Infraestrutura e Redes da Celg, Carlos Omar Arriagada Retamal, solicitando a substituição do transformador de distribuição de energia elétrica que atende a Escola Santa Marta, no Residencial Santa Marta, em Goiânia.
De acordo com os moradores, a baixa potência do transformador impossibilita a realização das aulas de informática na instituição de ensino que atende a comunidade local. A sala de informática existe, e os computadores também, mas a energia recebida não é suficiente para colocar as máquinas em funcionamento. Para ilustrar a importância que tem o ensino da informática na escola, basta dizer que esta tem, atualmente, cerca de 250 alunos, em regime de tempo integral. “Não podemos privar essas crianças e jovens de terem uma formação em tecnologia, por conta de um transformador inoperante”, ressaltou Isaura Lemos.
Levantamento – O problema chegou ao conhecimento da deputada Isaura Lemos graças ao levantamento de informações realizado pela Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana na comunidade, com o objetivo de retratar a situação das famílias que reivindicam a regularização fundiária do Residencial Santa Marta, local que abrigou durante anos a Colônia Santa Marta, para onde eram transferidos os doentes de hanseníase. O trabalho da Comissão subsidiou audiência pública dia 7, proposta por Isaura Lemos, para tratar da regularização fundiária.