Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Normas para aquisição de fardamento

13 de Novembro de 2007 às 16:21
Preocupado com a falta de controle na comercialização de fardamentos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos da Segurança Pública, deputado Evandro Magal, apresenta projeto de lei que disciplina esse comércio.

Regras para aquisição de fardamento das corporações da Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Esse é a meta do deputado Estadual Evandro Magal (PSDB), ao apresentar projeto de lei que, estabelece normas para a comercialização de vestuário próprio desses profissionais.

Pelo projeto, a farda, o distintivo e a insígnia da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e dos demais órgãos de segurança pública do Estado de Goiás  poderão ser vendidos ao órgão ou à corporação ou ainda ao servidor ou militar dele integrante. A venda direta desse fardamento dependerá de autorização expressa do órgão ou da corporação a que pertença. Pelo projeto caberá ao Poder Executivo manter cadastro das pessoas físicas ou jurídicas que atuem nas atividades citadas acima.

A matéria prevê  multa no valor de mil reais e máxima de 60 mil, em caso de reincidências para quem descumprir a lei.

“Alguns estabelecimentos comerciais que vendem uniformes, distintivos ou insígnias  da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros não exigem a identificação do comprador” justifica Magal. Segundo o deputado as corporações também não são comunicadas sobre as vendas e são comercializados a qualquer pessoa. “Essa falta de controle na venda desses uniformes contribui para que  pessoas de má fé  denigrem  a imagem desses profissionais e ainda coloca em risco a segurança do cidadão de bem que acaba depositando sua confiança em uma pessoa totalmente desconhecida” finaliza.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.