Notícias dos Gabinetes
“A farra da corrupção e do errado vai acabar nesse governo”, diz Amauri Ribeiro
O deputado Amauri Ribeiro (PRP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3, para falar sobre as taxas do Detran e a indústria da multa que existia em Goiás.
“Vou cobrar do Governo do Estado que ajude o povo goiano. A farra da corrupção e do errado vai acabar nesse Governo”, afirma o parlamentar.
Amauri contou que recebeu uma ligação de um amigo, que teve o carro apreendido porque o documento estava atrasado. “Temos visto isso por todo o País. Não se pode deixar um pai de família com crianças no meio da estrada. Que primeiro seja advertido, depois apreenda o documento, mas não o veículo”, diz o deputado.
O parlamentar lembrou que já apresentou um requerimento pedindo do Governo do Estado que parcele IPVA em atraso, tirando multas e juros, além da taxa de pátio. “Pensa um trabalhador que ganha um salário mínimo. Ele junta dinheiro para pagar o IPVA atrasado, mas não consegue pagar a taxa de pátio, que as vezes é até o dobro do valor do IPVA”, conta Amauri.
O deputado esclarece que, mesmo com esse desconto, o Estado ainda vai ficar com dinheiro em caixa. “Essa isenção pode ser de até 99%. É uma forma que o Estado tem de arrecadar e ajudar milhares de pessoas que não estão pagando porque não tem condição de arcar com os custos dessa taxa absurda de pátio”, explica.
Amauri disse que levou a demanda ao presidente do Detran-GO e que “ele se mostrou favorável e foi adiante com outras propostas”.
O parlamentar também falou sobre a taxa de vistoria, que é igual para qualquer veículo e que a quantia repassada ao Governo de Goiás é mínima. “O Detran não era do Estado e sim de empresas terceirizadas. Qualquer veículo (moto, caminhonete, carro) se paga R$ 180 por vistoria e só R$ 29 fica para o Estado. Essa questão de vistoria tem que acabar”, finaliza.