Notícias dos Gabinetes
Em audiência pública sobre a UEG, Gomide defende autonomia no orçamento e repasses integrais a universidade
Promovida pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT), a audiência pública em defesa da Universidade Estadual de Goiás definiu uma pauta de reivindicações para mudar o cenário em que a instituição se encontra. A cobrança pelo repasse integral previsto em lei e o aumento da participação a UEG no Orçamento de 2020 estiveram em pauta.
O evento reuniu estudantes, professores e diretores da UEG e serviu para definir prioridades para a proposição do debate na Assembleia Legislativa. A audiência pública aconteceu no dia 3 de abril, no Auditório Costa Lima.
“Saímos daqui com prioridades, metas e um discurso alinhado com os alunos, servidores e com os professores para criarmos na Assembleia um ambiente propício ao debate sobre a nossa universidade”, avaliou Gomide.
Atuação
Para o parlamentar, é preciso intervir na questão orçamentária do Estado, aumentando a participação da UEG. “Todos da Universidade, do grupo acadêmico, têm que estar atentos às discussões que se iniciam no próximo mês”, pontuou Gomide.
Este foi o consenso principal determinado como saldo das discussões. Estudante do campus Laranjeiras, Ana Clara Coelho, disse que vai divulgar o que foi tratado na audiência e chamar as categorias para se organizarem. “Precisamos nos reunir para colaborar com esse próximo passo da UEG”, disse, se referindo à questão orçamentária.
Organizadora da audiência, a professora Virgínia Melo que atua no campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da UEG em Anápolis disse que o próximo passo é levar ao conhecimento da sociedade acadêmica o que foi tratado na audiência. “Vamos dar publicidade para nos organizarmos”, destacou.