Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro vota a favor de Título de Cidadania Goiana para Jair Bolsonaro

10 de Abril de 2019 às 09:41

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) votou a favor do Título de Cidadania Goiana ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), aprovado nesta terça-feira, 9, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás.  

“Sou a favor do Título de Cidadão Goiano ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Não vejo motivo para se negar um título a um cidadão que é presidente do nosso País e que foi escolhido democraticamente pela maioria do povo da nossa nação”, afirmou o parlamentar. 

Amauri também defendeu a criação de um pacto federativo mais justo, com mais autonomia financeira aos municípios. “O prefeito da minha cidade (Piracanjuba) não sabe o dia que vai pagar a folha. Não está dando conta de pagar os seus compromissos porque o governo aumentou as despesas dos municípios e diminuiu suas receitas. Um exemplo é o Fundeb, que recebia R$ 500 mil e gastava R$ 300 mil. O Governo ordenou o aumento dos professores, mais do que justo, mas não mandou o dinheiro para pagar a conta”, disse o deputado.

O parlamentar ainda contou que quando era prefeito vivia com o ‘pires na mão’ e tinha que pedir ‘esmola’ ao Governo. “Quando fui prefeito de Piracanjuba, a arrecadação ficava com o Governo, que na época era do PT. Ele dava com uma mão, mas tirava com as duas e a gente ficava com o pires na mão, pedindo esmola. Eu lutei durante 4 anos por um pacto federativo descente, uma distribuição de renda justa aos municípios”, contou Amauri.

 

Por fim, o deputado salientou que é preciso acabar com a corrupção no Brasil. “O que a gente tem que acabar nesse País é com a corrupção. O PT não instituiu a corrupção, mas foi ele o maior corruptor e corrupto que esse País já teve”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.