Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego vai recorrer de decisão liminar que suspende lei estadual aprovada pelo Parlamento

05 de Fevereiro de 2020 às 18:38

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ainda não foi notificada sobre a nova decisão liminar que suspendeu os efeitos da Emenda à Constituição Estadual que estabeleceu alterações nas regras da aposentaria dos servidores públicos do Estado. A matéria em questão ficou popularmente conhecida como 'PEC da Previdência' e foi aprovada pelo Parlamento em meados de dezembro do ano passado. Porém, o presidente Lissauer Vieira (PSB) afirmou que a Casa irá recorrer da decisão tão logo seja comunicada, por entender que o processo de tramitação ocorreu dentro da legalidade. 

A decisão da liminar foi assinada no dia 31 de janeiro de 2019 e acata a ação impetrada pelo Sindicato dos Técnicos e Agentes Auxiliares Fazendários do Estado de Goiás (Sindaf). Vale destacar que esta é a quarta decisão decretada pela Justiça no sentido de impedir o vigor da lei. 

Na ação, o Sindaf argumenta que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que resultou na lei em questão, não cumpriu adequadamente o0 rito processual como prevê o Regimento Interno da Casa de Leis. Diante da exposição dos fatos, a juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Goiás, solicitou a suspensão do texto. 

De acordo com o presidente Lissauer, a Alego irá recorrer, como já fez anteriormente, por entender que o processo foi feito com lisura, em observação às regras da Casa. “O Regimento é claro. Estamos muito tranquilos que a tramitação feita não gera nulidade no processo”, afirmou. 

Duas, dentre as quatro liminares já expedidas pelo Judiciário, atendem às revindicações do deputado Cláudio Meirelles (PTC). Outra diz respeito a um processo protocolado pelo Sindiato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.