Ícone alego digital Ícone alego digital

Ao discutir projetos, Cláudio Meirelles volta a questionar o líder do Governo

04 de Junho de 2020 às 16:00

Durante a Ordem do Dia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) criticou o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB). O parlamentar afirmou que a atitude do líder, ao apresentar o voto em separado ao projeto 2280/20, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade), que institui o transporte complementar na região Metropolitana de Goiânia, com o auxílio das vans escolares e de turismo, foi uma manobra vergonhosa.

 O voto em separado foi pela diligência para ouvir posicionamento do Ministério Público do Estado sobre esse projeto de lei, de autoria do deputado Alysson Lima.

“Primeiro, não tem cabimento apresentar um voto em separado pedindo para que seja ouvido o Ministério Público de Goiás. O órgão não é opinativo e, por isso, não tem como o Ministério Público dar nenhum parecer. Portanto, se o governador Ronaldo Caiado (DEM) é contra a aprovação do projeto de lei, que propõe a implementação provisória para transporte complementar ao transporte público da região Metropolitana de Goiânia, com o auxílio das vans escolares e de turismo, ele deve vir a público e explicar o motivo", enfatizou Cláudio.

O deputado destacou ainda que apresentou um requerimento para formar uma comissão para que sejam acompanhados os gastos e o que está sendo feito pelo Estado no combate à covid-19, mas até hoje não colocaram em votação. “Eu não faço oposição por oposição, eu só quero responsabilidade da gestão estadual e que vidas sejam protegidas”, finalizou Meirelles.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.