A história de Antônio Accioly, que dá o nome à sede do Atlético Clube Goianiense, é tema nas redes sociais

O estádio Antônio Accioly leva esse nome em homenagem ao primeiro dirigente do clube. Nascido em Piracanjuba, Accioly mudou para Goiânia em 1936. Antônio ficou conhecido por sua paixão pelo time e também por ter distribuído muito amor em forma de caridade. Accioly destinava parte de sua renda a instituições de caridade e até ajudou a construir uma igreja na Capital. A história dele foi revelada na última postagem da série “Por trás do nome”, nas redes sociais da Alego. As publicações são semanais e contam a história e a trajetória de personalidades importantes do estado.
Accioly também foi responsável por conseguir o terreno para a construção do estádio que hoje leva o seu nome. O primeiro dirigente do clube morreu em 8 de julho de 1973, aos 57 anos de idade, e deixou um grande legado. Para se ter uma ideia, o Atlético foi o primeiro time de Goiás a ter um campo de futebol próprio, o estádio Antônio Accioly, que sedia jogos desde os anos 30.
Situado em Campinas, primeiro bairro de Goiânia, o estádio foi reinaugurado em 2018 para disputa da Série B. Após conseguir o acesso para série A em 2019, o estádio passou por obras para receber os jogos do Campeonato Brasileiro. O castelo do Dragão, como também é conhecido, foi palco, pela primeira vez em sua história, de um jogo do Campeonato Brasileiro Série A, no ano passado, no dia 28 de novembro.
A estreia foi sem torcida, por causa da pandemia da covid-19. E os torcedores rubro-negros aguardam ansiosos para retornar às arquibancadas do estádio, que é palco de glórias e conquistas. Recentemente, o Dragão garantiu sua vaga na série A, do campeonato Brasileiro de 2021. O clube também alcançou outro feito, a vaga na Copa Sul-Americana em 2021.