Sancionada concessão de Título de Cidadania ao prefeito de Rio Verde

02 de Março de 2021 às 08:01

Recebeu sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 20.900 (originalmente advindo dos projetos de lei nº 2725/19 e nº 2727/19), de autoria dos deputados Chico KGL (DEM) e Karlos Cabral (PDT), que concede Título de Cidadania Goiana ao médico mineiro Paulo do Vale, atual prefeito de Rio Verde.

"A honraria que ora se concede ao cidadão Paulo Faria do Vale, nascido em 16 de outubro de 1959, em Tupaciguara, Minas Gerais, se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear sempre proposituras desse jaez”, defendem os dois autores da matéria. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Paulo do Vale especializou-se em clínica geral e nefrologia.

O homenageado mudou-se para Rio Verde nos anos 1980 e iniciou sua carreira de médico trabalhando em postos de saúde. Construiu a primeira clínica de hemodiálise no interior de Goiás, que atende cerca de 17 municípios da região.

Paulo do Vale foi diretor da Unimed, por dez anos, e do Sindicato Rural de Rio Verde. Foi também presidente do Sicredi de Rio Verde — quando a unidade atingiu a melhor performance —, e com a sua diretoria, colaboradores e associados transformaram a pequena cooperativa de crédito em uma das mais expressivas do estado.

Além disso, foi secretário municipal de Saúde, de 2009 a 2012. Ele é proprietário da primeira clínica de nefrologia na região do Sudoeste goiano.

Agência Assembleia de Notícias