No Pequeno Expediente, Talles Barreto lamenta afastamento de diretor de colégio militar de Itapaci
O possível afastamento do diretor do Colégio Estadual da Polícia Militar Geralda Andrade Martins, da cidade de Itapaci, a 223 quilômetros de Goiânia, foi o assunto abordado pelo deputado Talles Barreto (PSDB) no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 20.
De acordo com o parlamentar, o suposto afastamento teria sido adotado após o major Rios haver compartilhado vídeo, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, com teor acerca da aprovação do projeto, na sessão de ontem, que promove mudanças na forma de remuneração de horas complementares na rede estadual de ensino.
Barreto chegou a afirmar que o suposto pedido de afastamento do diretor teria sido motivado por perseguição política. “Se tivesse qualquer ato irregular dele eu concordaria, mas isso é só perseguição política. Isso desmotiva as pessoas. É uma atitude bruta, arbitrária e desnecessária”, argumentou o deputado.
O peessedebista disse esperar que, caso venha a ocorrer, que a decisão de pedir o afastamento do militar da direção do colégio seja revista pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).