No Pequeno Expediente, Antônio Gomide lamenta morte de integrante do Partido dos Trabalhadores e cobra por mais vacinas

25 de Maio de 2021 às 15:35

Da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 25, o deputado Antônio Gomide (PT) lamentou as mortes por covid-19 no estado. O parlamentar dispensou boa parte de seu pronunciamento para homenagear a memória de Antônio Macário, militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e membro dos diretórios estadual e municipal de Goiânia, do último era vice-presidente.

Gomide também lembrou que, além de Antônio Macário, a mãe e a irmã dele, Maria Edilma Macário e Maria do Socorro, respectivamente, também foram vítimas da covid-19 nos últimos dias. O petista disse que a família foi vítima de uma fatalidade e chamou atenção para a elevada quantidade de mortes em decorrência da doença desencadeada pelo novo coronavírus. “Não podemos nos acostumar com isso”, refletiu o deputado.

Gomide lembrou, ainda, da trajetória política de Antônio Macário, que, segundo ele, teve início em julho de 1988 nos movimentos sociais e religiosos. “Ele será lembrado como defensor das minorias. Esse é o cidadão Antônio Macário, que perdeu sua vida”, acrescentou ele.

Ao concluir, o parlamentar fez uma reflexão em defesa da vida e da ampliação da vacinação contra a covid-19. “Não podemos nos acostumar com as tragédias. Precisamos sensibilizar as autoridades. É preciso fazer com que a vacina chegue logo para todos nós”, defendeu o petista.

Agência Assembleia de Notícias